quinta-feira, novembro 30, 2006

Saia da Rotina! Se liberte!



Já li muitos textos que falavam sobre a importância de sermos flexíveis para mudanças, abertos para novas experiências, dispostos a morrer todo dia, pra renascermos no outro..Também sempre quis escrever sobre isso..A vida é algo tão belo, tão profundo e ao mesmo tempo parece tão inatingível, que quanto mais se escreve sobre ela, mais temos o que dizer...Mas, a falta de tempo tem sido o meu maior problema, por isso vou postar um trecho que me saltou aos olhos de um livro da Cecília Meireles. Lambuzem-se com suas sábias palavras:
.....
"(...) Porque a mocidade é a face mais clara do eterno. Do eterno que só é porque a todo instante deixa de ser. Do eterno que, sendo um só, por essa capacidade de mudar sem se perder, pode ser tudo, ao mesmo tempo, ou de cada vez.
(...) Ora, a felicidade está na libertação. E, se a libertação depende de uma contínua mudança, a rotina é apenas um preconceito e uma idéia falsa de segurnaça e tranquilidade, para os que, temendo o que desconhecem, se limitam a estreitos territórios, onde a ausência de aventuras pode parecer impossibilidade de perigo (...)."
Cecília Meireles
[Rio de Janeiro, Diário de Notícias, 13 de março de 1932].

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, conta aí: a Intelig ("saia da rotina, ligue 23!") te pagou um jabá por esse post, né? Hauhahuauh! Brincadeira. Realmente é fundamental nos auto renovarmos.

Anônimo disse...

muito bonito (: