terça-feira, fevereiro 06, 2007

Chuva


O sol que desponta, desaparece
O céu escurece
O vento se intensifica, o clima esfria...
A poeira forma redemoinhos, as folhas caem sem graça e leveza
Um pingo.
As pálpebras se fecham, a menina dos olhos se entristece
Torrentes de águas descem
Lavam a terra, a alma, limpa os olhos e o céu
Desembaça as vistas e apaga os incêndios
Alimenta o leito dos rios, os animais, o corpo e dá vida à alma sedenta
Rega a semente e a esperança sente
Nos faz homens na terra frutífera e humanos na alma fértil
Logo o sol aponta, reaparece
O brilho aquece, o sorriso enlarguesse
A árvore dá o seu fruto e a alma amanhece com um novo rumo
Chuva é vida. É lágrima aquecida.
É um pouco de nós e da nossa loucura
Que ora destrói e ora constrói
É lembrança dos céus e do Pai
De que a mesma água que machuca; é a que purifica. Traz vida.
Seja bem vinda chuva
Venha impetuosa
Venha como o orvalho da manhã
Venha....venha sobre nós.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez pirei pra vc....rs, Qdo vc escreveu este poema amor??? Parabéns minha linda....vc sempre me surpreende!!! Te amo.

Anônimo disse...

Que coisa poética! Eu só consigo ficar deprimida e irritada quando chove, hehehe.

Anônimo disse...

Benzinho: escrevi dia 05/02..hehehe. E vc me surpreende mais ainda lindo! Lov ú!

Sara: hehehe..eu acho tão bom qndo chove...só acho ruim qndo to de sandália..rs. Mas, eu amo chuva!

Anônimo disse...

Nossa, que coisa linda. Fiquei de cara... que veia poética!
Apurada a cada letra.Como ferro forjado, como barro moldado, você e os verbos se fundem. Sem molde pré-estabelecido, sem forma que possa ser definida. Não dá pra classificar, só pra saber que é deslumbrante :)

Se td mundo olhasse para as "chuvas" com essa visão paralela que enxerga uma coisa aparentemente ruim e vê, ao mesmo tempo, a antítese escondida pelo óbvio tom negativo, as pessoas iam ser mais felizes.

Desde que surgiu pecado no mundo, tudo que é belo adquiriu a capacidade de deformar-se. Da mesma forma, o que é ruim - à primeira vista - pode ser visto por outro ângulo. Nas palavras do Lulu Santos, "nada é só ruim".

Você e as palavras combinam. Têm uma singular afinidade. Que nunca se separem.
Bjo,

P.

Anônimo disse...

Nossa, que comentário! Um textinho a parte ehehe..thank you :)

Sim, sim...se as pessoas olhassem assim, a vida delas seria mais prazeora. Mas, todos têm um aprendizado peculiar que as próprias circunstâncias individuais proporcionam, cabe a cada um conseguir absorver e aprender, e aí está o grande "x" da questão! Aprender...de verdade! Aprender que o mesmo céu que abriga uma noite fria e uma tempestade, é aquele que também despontará e aquecerá com o sol que todos querem, e que nasceu pra brilhar pra todos...isso me lembra um versículo que diz +/- assim "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"..ainda que essa manhã não seja, necessariamente amanhã, é bom aprender esperar por ela...qnta coisa vc me fez lembrar =D