quarta-feira, setembro 27, 2006

Crescimento...

Ontem foi um dia que fechou um ciclo na minha vida.
Um aninho. Um aninho se passou desde o dia em que tudo mudou.
O ambiente da faculdade, os amigos na hora de fazer um trabalho em grupo, de fazer uma pesquisa, de ligar avisando que o sono tava maior que a vontade de assistir aula, de emprestar e pedir emprestado um caderno, um livro, um ombro.
De sair no meio da tarde para fazer um lanche, uma visita, estar na pré-estréia de um bom filme. Ou simplesmente ter um bom e saudável sono (se bem que este pequeno detalhe já completou outros aniversários de “extinção” na minha vida).
De repente, inesperadamente, tudo mudou!
Já ouviu aquele ditado que diz “cuidado com o que você deseja, pode se tornar realidade”..foi mais ou menos assim que tudo aconteceu.
De um dia para o outro eu vi minha realidade mudar de cenário, de figurantes, de protagonistas.
Outros amigos, outros professores, outro chefe, outros grupos, outra realidade, outras cabeças, outras sentenças, outras pessoas, outros ambientes, outras responsabilidades, outros horários. A mais.
Foi complicado assimilar tudo assim tão rápido.
Foi complicado sair da minha zona de conforto, do lugar e da vida que há tanto já havia me acostumado.
Mas, é assim...o crescimento é assim! O ganhar é assim... Uma conquista é assim.
Primeiro sonhamos, almejamos e quando enfim conquistamos, temos que abrir mão do que antes era o nosso mundinho, o nosso tão precioso chão.
E aí, meus queridos, não é nada fácil. Pelo menos para mim não foi. Se para você é sempre fácil sair de onde está e ir para um outro lugar, me desculpe, mas tenho muito a aprender com você!
Eu encaro tudo na vida como grandes oportunidades, como etapas, como aprendizados, uma caminhada que ora é larga, ora é estreita, ora está extremamente iluminada, ora está escura e apenas as estrelas no céu apontam o caminho...mas, isso tudo é que embeleza a vida! E a faz ser melhor ainda quando temos alguém em quem apoiar, mãos nas quais se amparar, um Deus em quem confiar.
Não foi fácil..dias tumultuados, noites em claro, olhos cheios de lágrimas, sorrisos distantes...
Mas, graças a algumas pessoinhas mui amadas eu perseverei...não desisti. E cá estou eu para contar que valeu a pena!!!
E como valeu!
Hoje o meu mundo é maior, mais diversificado, está enriquecido com tudo o que foi acrescentado, e o que outrora aparentava retirado permanece aqui também e muito mais valorizado.
Só o tempo que anda do mesmo jeito: correndo de mim.
To feliz com o que aconteceu, principalmente com as mudanças aqui dentro de mim.
A vontade de alcançar o que realmente quero é ainda maior, e me fez ser ainda mais persistente!
Obrigada a *todos que me escutaram, que me aconselharam, que me ajudaram a não desistir.

* Não preciso citar nomes...vocês sabem quem são!

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de tanto, consegui postar.
Oi, Thaíse. Valeu o comentário do meu blog. Aquilo anda meio abandonado, tá dando até vergonha, mas eleições estão ae.. há menos de 24 horas para acontecerem.
O pior que todo esse movimento só gera um espectativa que será frustrada, pq pode entrar qualquer um lá dentro, sempre teremos notícias de escândalo com o dinheiro público e desrespeito com a confiança que o cidadão depositou nesse tipo de indivíduo.
Mais uma vez valeu a visita.

Anônimo disse...

Mesmo que atrasadíssima vim desejar lhe muito amor, sucesso, paz e tudo mais que Deus permitir em sua vida. Que todos sonhos de Deus para sua vida venham se realizar. bjokinhas. Ah!!! Sou eu, a Cassy do irmaos.com. rsrsrs