terça-feira, setembro 12, 2006

Dialogando...

Peço licença para dialogar...
Tudo começou com a realização de um mero favor, mas que acabou rendendo um dialogozinho libertador.
Claro que não alcançamos Drumond ou Pessoa, mas ficou tão fofo que vou eternizar...e quem sabe assim, ele não apareça e nos presenteia com uma de suas poesias, que pela delonga e o tempo de ausência já deve ter uma pronta.
A veia poética do meu cunhadinho:


Renan: O GRANDE TRABALHO
Não precisa ficar sem graça
É um prazer lhe servir
Mesmo tendo sido de graça
Vai ter sua chance de retribuir
17:1031/07/2006


Thaíse: O GRANDE CHARME
Já me surpreendi
Primeiro com a CF atualizada
Depois com o que descobri
Você com esse ar de mistério
Esconde um charmoso colibri
É um poeta..fala sério!
16:3701/08/2006


Renan: MUDANÇA RADICAL
Não entendo de colibri
Mas agora eu entendi
Quanto à nova carreira
Vou me dedicar a escrever
Sem falar alguma asneira
16:0408/08/2006


Thaíse: A GRANDE REVELAÇÃO
Não precisa saber de colibri
Quando tudo que há dentro de você está prestes a surgir
Dedicar-se às palavras é a mais bela de todas as artes
É trazer à tona um sentimento, um lugar, uma ou algumas partes
Se de alguma forma para essa nova carreira eu contribuí
Fico honrada de vê-lo empenhado em prosseguir!
19:0110/08/2006


Renan: O PARADEIRO
Já que acha que estou sumido
Saiba que estou escrevendo
Quando a cadeira da ABL tiver assumido
Notícias pela TV estará tendo
16:4518/08/2006

Thaíse: EIS A SURPRESA
Suas harmônicas palavras estão sendo aqui registradas
Espero que seja o começo de uma bela caminhada
E que entre autores, contistas, rimadores e toda gama de escritores
Você seja algum que demonstre consciência
Talvez não tenha o tino comercial para a venda literária
Mas que não deixe de expressar e revelar os segredos dessa existência
Que suas palavras tenham o toque magistral de atingir o coração de quem lê
Porque aí sim, meu caro, terás alcançado o que todos tentam entender: o pulsar desse coração que quer apenas viver.

7 comentários:

Anônimo disse...

O DESPERTAR DE UMA EMOÇÃO
O blog da Thaise está nos meus favoritos
É verdade que visitá-lo não tem sido um rito
Mas hoje ao sentir falta
De algo profundo e verdadeiro
Dei uma passadinha
Para também dar vestígios do meu paradeiro
Só não esperava encontrar
Algo que tanto iria me tocar
Não creio corresponder à expectativa
Como proposto me fora
Mas saiba que vejo em você, Thaíse
Uma grande inspiradora

Anônimo disse...

Obrigado Thaise pelas suas nobres palavras
Estás melhor no meu conceito do que já estavas
E olha que eu devia estar muito bem preparado
Já que para uma surpresa tu me tinhas alertado

Thaíse Lima disse...

O AGRADECIMENTO
A surpresa fora proposta a você
Mas qual não foi a minha ao ler
Que de algo profundo e verdadeiro
Você busca nesse blog aventureiro
Que nada mais diz do que se passa nessa mente e coração
E como você me diz ter sido capaz de despertar-lhe a emoção
Sinto-me honrada não só pela repentina aparição
Como também pelo brindar de suas palavras que beiram perfeição
E sendo assim sei que em breve uma bela poesia me mandarás e aqui com com sua permissão, com certeza irei postar

Luiz Carlos Reis disse...

Salve Nobre escriba,
nos teus escritos somente rimas
métricas e eruditas...
Quanta graça... E sapiência contidas...Tem o Janela da Alma.
És vida!

Estás linkada à tempos!
Amplexos do Oficina!

Anônimo disse...

Para não sair do clima,
comentarei com uma rima:
Minha amiga amiga tem veia poética.
Gosta de escritos açucarados mas não é diabética.

=P

Anônimo disse...

Olá Thaise, cheguei aqui através do Yout Tube, do seu vídeo do Hillsong United.

Fique com Deus, beijo ;)

Anônimo disse...

Luiz, to sem o que dizer :)

Rachel, não sei se vc aparecerá por aqui ainda, e nem sei se chegará a ler esse recadinho, até pelo longo tempo que já se passou, mas é a única maneira que encontrei de ter contato com vc, já que não tem e-mail, e seu blog não tem espaço p/ comentários...bom, é um prazer, e vc escreve muito bem..bjos!

Sara, vc me mata de rir =D