quinta-feira, dezembro 13, 2007

Por escolha divina
Em um dia de brado
Eu nasci no cerrado

Em uma terra de mato
Mesmo quando cortada por trilhas e asfalto
Muita lavoura e gado

No meio do povo bonito que fala arrastado
Cresceu a menina de jeito meigo e sotaque carregado
O cordão umbilical está cá, na capital do Estado

Mas a cidade de flores tão grande e encantada
Tão bonita e tão amada,
Já não aparenta mais tão ilimitada
Seus limites ficaram aquém da estrada

Quero agora ter a cidade eleita
Que seja perdida ou perfeita



Garimpar ouro pra lá de além mar
Ver o sol nascer do lado de lá

Nadar em outro rio profundo
Viver a vontade que me impulsiona a estar em outro mundo....

3 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguma coisa, heim?
Mas eu entendi errado ou você está pensando em se mudar?

Nilonei Ramos disse...

Thaíse, amei conhecer teu blog. Como pode alguém transformar coisas tão comuns em poemas?

De vez em quando vou passar por aqui.

Um forte abraço.

Anônimo disse...

Renan: claro! quero morar em muitos cantos do mundo nessa vida, hehehe..vc vai ter mtos lugares p/ me visitar, pelo menos, assim eu espero ;)

Nilonei: do site dos irmãos, né?! Seja bem vindo..aparece qndo quiser!