quarta-feira, dezembro 08, 2010

Tanta coisa aconteceu desde a última postagem.
Tanto foi dito, sentido, pressentido, ressentido, pensado, repensado...simplesmente vivido.
Tenho tanto a escrever, mas tem faltado tempo para simplesmente parar.
Deixar os dedos correrem soltos pelo teclado ou pelo papel sem preocupar com o prazo a cumprir, sem regras ou normas pré-estabelecidas para obedecer, sem nenhuma lei a observar, apenas ser levada como as águas tranquilas de um riacho, que desde muito andam turbulentas e agitadas por aqui.

E de repente já é quase ano novo, de novo. Mas, dessa vez é diferente. Não houve, nem há espera tenra e planejada. Pela primeira vez na vida tenho a sensação de que tudo passou muito rápido, e talvez, não fossem as indicações de que o natal está aí, que o ano está prestes a acabar, eu correria o risco de passar a virada sem me dar conta de que simplesmente 2010 se foi.

E isso me deixa irremediavelmente arrasada. Não gosto de passar pela vida, aprecio que a vida passe por mim, que andemos juntas por todos os caminhos, sejam eles suntuosos ou não. Gosto de contar o tempo, não como o relógio, mas de ter consciência de que eu vivo e ele passa.

Não assim, tudo acelerado, pular da cama pra resolver os pepinos do trabalho ao ponto do trabalho se tornar a vida e a vida o trabalho. De ter a gastrite sinalizando que está tudo errado, que o ritmo adotado não é nada saudável, que não há o que se pague por um tempo dedicado a simples passeio no parque.

Esse segundo semestre foi como um trem descarrilhado na ladeira mais íngreme. Quanta velocidade! Não tive tempo para analisar o turbilhão de tudo que ficou e ficará em 2010. E no final, apesar de não ficar satisfeita, não sei se isso é bom ou ruim.
Não sei se significa intensidade demais a ponto de não ser sequer totalmente absorvida, ou se é apenas o resultado de dias frenéticos, de noites pouco e mal dormidas, de muito e muito trabalho.

Sinto como se uma vida inteira tivesse sido vivida em um único ano. Estou cansada. Preciso descansar a alma, o espírito. Preciso simplesmente parar...tudo.

Avaliar todo este ano que foi sem dúvida o mais enérgico de todos. Onde os sonhos mais bonitos foram vividos, e os pesadelos mais inesperados assombraram. Onde as ilusões mais doces foram saboreadas, e as tristezas mais profundas lamentadas. Onde o amor mais puro foi compartilhado, e a frieza mais solitária derramada.

Não foram apenas altos e baixos, foi o céu e o inferno, sem opção ao purgatório.

Desejo um 2011 nem menos, nem mais, apenas equilibrado. Em todos os aspectos.

Que assim seja.

3 comentários:

Suzana Machado disse...

Thaíse, este ano foi muito atípico realmente. Acho que para todos.
Mas, passo aqui só para dizer que, mesmo longe, vc tem uma amiga aqui. Pode, se quiser, dividir comigo o que carrega e te pesa a alma! Vc é muito especial. Te conheci carregada de brilho e espero que continue carregando-o por onde for!
Beijo carinhoso!

Samantha Amélia Correia disse...

Saiba que te observando de longe tenho te admirado!! Nao sei exatamente o que aconteceu no seu ano de 2010... mas saiba que voce e uma mulher maior e melhor!! Beijos... lindo texto!!

Vinícius disse...

Long time no see!
E aí, como estão as coisas por essa Brasília?
Curioso como comentava ontem com um amigo o quanto 2010 foi marcado por turbulências de toda natureza!
Some não, e continue postando!