terça-feira, abril 04, 2006

Abrindo a janela



Primeiro post no meu primeiro blog.

Existem muitas razões para dizer porque resolvi criar um espaço virtual. Já são tantos. E-mails, orkut, msn, msn-spaces....Mas, resolvi ter um espaço específico para publicar o que escrevo, o que é reflexo da minha alma. Por isso escolhi esse nome também - Janela dalma.

Tenho que dizer, que também fui incitada a "blogar" por uma amiga carioca. Claro que não vou me atrever a tentar ser engraçada como ela. Existem pessoas que nascem com um dom descomunal de nos fazer sorrir além da conta...Acho que este não é o meu dom.

Tem mais uma coisa: Não vou ficar descrevendo os meus dias, então não procure me desvendar ou vasculhar minha vida por aqui. Apesar, de saber que tudo quanto escrevemos é um reflexo do que estamos vivendo, não vou detalhar nada. Não será um diário aberto, um portão escancarado, mas uma janela apenas.
Assim, como os poetas que escreveram sobre suas angústias, sonhos, temores, prazeres, e tantos outros sentimentos existentes no âmago do homem, sem identificar exatamente o que se passava, assim será esta pequena janela de minha alma.

Thaíse Lima

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinto-me lisonjeada! Bem, eu tb não me atreveria a escrever coisas poéticas assim. P.S.: Gostei + do outro, rsss.

Thaíse Lima disse...

hahahaha...eu sei que vc gostou mais do outro, mas estou sendo tentada a ficar com esse pela possibilidade de poder postar fotinhas...eu que ainda não aprendi direito...rsrs...mas, por enquanto, tenho 2...pra quem não tinha nenhum hein!

Anônimo disse...

Nossa... prima.. tava inspirada neh?! lindo!!! cada um mais lindo que o outro!!
Amo vc!!
Bjos! God bless you!

Anônimo disse...

ummm gostta de Drumond bon passo, no entanto no seu blog faltou o mago da poesia o que faz poesia pela poesia que é Machado vc heheh religiosa pode ler Marcha funebre de machado e ver o real espelho que mostra a alma humana e as vezes reflete a nossa propria historia........... "MEMENTO HOMINIS QUAE ET PULVIS QUAE ET PULVIS REVERTERUM.... ASS MAGO

Anônimo disse...

Lembr5e-se poesia é um instante como diz pablo neruda que que se passar é como o ponteiro do relogio ou o proprio tempo nao volta mais, inspiro me mais em Byron, Flaubert mais os principais são Franz Kafka e Nistch poeta da libertação daalma esses sim provaram no amago da alma que em suas veias correm literatura divina, e mostram o faceamento humano com uma simples pena com tintas do sangue literarrio boas leituras hahah