quinta-feira, agosto 10, 2006

Belas-Artes


No final dessa semana comemora-se o dia das Artes, pelo menos aqui no meu calendário.
De qualquer forma, esse dia nada mais é do que um dia dedicado às belas-artes.
Às músicas que se tornam trilhas sonoras das nossas vidas. Sejam nos momentos alegres ou tristes, elas sempre se fazem presentes, com seus acordes e sua harmonia, com toda sua magia.
E o que dizer dos poemas, das poesias que alimentam nossa alma, engrandece nosso espírito, renova nossa esperança. Dos contos, dos livros que de tão fundo que nos toca se acomodam na cabeceira da cama?!
Os filmes que por alguma razão se tornam nossos favoritos. Seja pelo autor que atua magistralmente, seja pela história que acaba contando um pouco de nós mesmos.
Os quadros e as pinturas que têm uma pluralidade de significados, que sua voz abstrata nos alcança e de nós esvai toda temperança.
As danças, os ritmos frenéticos, os tambores que batem em compasso com as batidas do coração. As melodias vagarosas que traduzem os mais profundos sentimentos pelos movimentos corporais.
Os bailarinos que parecem flutuar e com seus saltos nas pontas daquelas sapatilhas nossos olhos faltam saltar.
Circos com suas cores vibrantes e com seus palhaços que nos levam de volta ao mundo da infância, em que o ser é a mais pura alegria.
A arte nos embriaga, alimenta nossas idéias, quase realidade torna toda essa quimera.
Essa arte que retrata a vida vivida e dá vida aos sonhos.
É também como uma fotografia de épocas, estilos...retrata essa vida terrena e a esperança de uma outra.
É o “registro das idéias e dos ideais de cada cultura e etnia.”.

Todas elas me fascinam, interferem e acrescentam no meu modo de ver o mundo...uma leitura deliciosa com os olhos do coração e da razão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amor, vc é a mais bela-arte existente no mundo...Suas palavras voam como uma garça...delicada e precisa!!!
Amo mto vc e te admiro cada dia mais!!!
Qto mais eu te conheço, mais eu me encanto!!!

Thaíse Lima disse...

Hmmm meu amor! Sua visita e suas palavras são sempre as melhores! Como eu amo você! Sempre mais! Bjos e mais bjos!!!

Anônimo disse...

"Fazer arte" conta como forma de expressão? Hehehe.

Anônimo disse...

Claro!!! Qntos muros não estão enfeitados por isso?! hauhauhau