domingo, agosto 13, 2006

Meu pai, meu herói



Em uma data especial da minha vida você disse cantando o que as suas atitudes já haviam me demonstrado ao longo dos anos. Palavras sonorizadas me fizeram chorar porque não era mais uma música cantada, era a realidade da minha vida, da sua vida, da nossa vida demonstrada.
Por isso quando ouço essa música me esqueço de que é sertaneja, só lembro da poesia que chega aos meus ouvidos, do seu colo e do seu sorriso.


Filha

Hoje eu parei pra escrever
Alguma coisa assim sobre você
E simplesmente me deixei levar
Pela emoção de poder lhe falar
No dia em que você nasceu
Vinda do amor de sua mãe e eu
Um lindo presente que o Senhor nos deu
A realidade de um sonho meu
E quando você chorou
Deus me ensinou uma nova canção
Seus olhos de um anjo pequeno
Iam se fazendo minha religião
Coisas que de mim não saem
A primeira vez que me chamou de pai
Vou lhe confessar agora minha filha
Com você eu aprendi que um homem tem que ter família
15 anos faz agora
É de alegria que meus olhos choram
Meu pequeno anjo que agora fascina
Para mim vai ser sempre minha menina
Filha onde você vai
Pode não sobrar um lugar pro seu pai
Mas tenha certeza que eu vou sempre estar
Perto de você onde quer que vá
Não é que eu vá te vigiar
Não é que eu queira ser seu dono
Isso é só um cuidado de pai
Filha eu te amo.
E quando você chorou
Deus me ensinou uma nova canção
Seus olhos de um anjo pequeno
Iam se fazendo minha religião
Coisas que de mim não saem
A primeira vez que me chamou de pai
Vou lhe confessar agora minha filha
Com você eu aprendi que um homem tem que ter família



Hoje sou eu quem pára para escrever alguma coisa assim sobre você.
É só buscar na minha memória o pai dedicado, o pai que não poupa esforços para dar o melhor da vida, o melhor de si para os seus filhos.
O pai que se fez criança, que se fez amigo, que se fez pai!
Com você eu aprendi que a vida nos devolve aquilo que damos pra ela, aquilo que plantamos ao longo da nossa estrada.
Com você eu aprendi a gostar de ler e escrever, porque você escreve como ninguém e me faz querer ser parecida com você, na sua inteligência e no seu empenho com a vida. Sou sua fã. A número um!
Admiro sua trajetória, sua persistência, sua história.
Admiro o jogador de futebol, o técnico, o profissional exemplar, o incentivador, o escritor, o crítico de política, o jurídico, o churrasqueiro, o estudioso, o exemplo, o pai, tudo isso que você é!
Sou muito grata a Deus por ter você como meu pai, um homem de reputação ilibada, honesto, honrado, do caráter mais elevado.
E muito do que existe em mim hoje é fruto do seu esforço, do seu empenho, de tudo o que você foi depositando ao longo dos anos em minha vida.O dia é seu e quem agradece sou eu, porque você que é o presente!

Pai

No dia em que eu nasci
Uma linda história você já preveu
Mas só vivendo foi que compreendi
Que o presente quem ganhou fui eu

E a cada passo, a cada queda a cada descoberta
Em você sempre encontrei um abraço
Mesmo que as decisões não fossem sempre as mais certas

Coisas que de mim não saem
Quando me ensinou a andar de bike
Quando na platéia sempre me aplaudiu
Com você eu aprendi a trilhar o melhor caminho

Não é só aos seus olhos que sempre serei sua menina
Aos meus também, esta será a minha adorável sina
E por onde quer que eu vá, sempre haverá um lugar pro meu pai
Em minha mente e em meu coração, você sempre se fará presente.

Nesse dia que escolheram como o dia dos pais, dedico a você o meu post e o meu amor!
Te amo!

Nenhum comentário: