quarta-feira, junho 14, 2006

Somos irmãos



Um conheceu o mundo e a família primeiro que eu
O outro fui eu quem apresentou e brindou a chegada
Juntos formamos um trio que completou a linhagem

Compartilhamos o mesmo colo e a mesma casa
Corremos no mesmo quintal, viajamos para os mesmos lugares
Tivemos os mesmos amigos, por um certo tempo, é verdade
Depois cada um foi descobrindo sua própria estrada

Vibramos com as mesmas vitórias, sofremos com as mesmas derrotas
As individuais compartilhamos, às vezes de perto e às vezes de longe
Às vezes um olhar silencioso e compadecido, às vezes um verbo rasgado e embrutecido
Mas, nunca nos abandonamos.

Brigamos milhões de vezes, nos ressentimos outras tantas e por vezes dizemos coisas feias e que depois deixou um vazio no coração
Mas que o próprio tempo se encarregou de apagar e nem marcas deixar.
Somos assim, irmãos.

Tão diferentes e vindos de um lugar tão igual
O mesmo pai, a mesma mãe.
As mesmas regras (nem tanto)
O mesmo amor

Essa irmandade nos fez livres, próximos tais que
Nos permitiu (e permite) dizer e desdizer,
Bendizer e maldizer
Mas ai de um outro que queira falar mal de você (s)


Hoje sinto um pesar quando penso que esse lar um dia vou deixar
Quando olho para a porta adiante de mim lembro das gargalhadas,
Das baboseiras que não falavam de nada,
Das brigas e picuinhas que hoje são piadas
Dos vexames e palhaçadas
Dos aniversários e dos natais

O passo se faz largo e por vezes nos deixam incertezas
Essa vida que insiste em nos levar para caminhos diferentes, talvez lugares que nem sei dizer
Mas encontro o conforto na certeza que o laço que nos une é sangue
É vida, família
Imortalizada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Melancolia on.

Anônimo disse...

ow maninha linda...assim nem tudo q vc disse e verdade ne...eu ja fui pro rio de janeiro sozinho e fiquei mais de 10 dias,ja vc ne hiuahiuha mais enfim a gente apesar da nossa indiferença a gente e muito unidos e apesar de algumas dejavenças q e normal e todas as familias eu te amo d+++ e qnd vc fala q vai casar ja sinto sua falta e fico puto com isso tudo...mais enfim desejo muito q vc seja feliz,mais o q a gente espera(familia)e q vc apesar de buscar sua felicidade e sua ´´liberdade´´vc possa estar tomando essa atitude com sabedoria e na hora certa te amo...seu irmão mais fera q vc tem,q te busca quase todos os dias na facu q e um saco viu kkk
bjuuu!!!

Thaíse Lima disse...

hahahaha...se for pra falar das viagens individuais, é claro que teremos diversas né...dãã..rsrs..Fica puto com nada não...vou deixar vc me visitar sempre que quiser...hehehe..Tbem o amo mtooooo

Anônimo disse...

Maravilhoso!!! se me permitir irei até copiar... expressa exatamente o mesmo sentimento que tenho em relação às minhas irmãs... muito lindo seu blog... PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Passando só pra desejar um ótimo fim de semana e tudo de Deus!!! bjokinhas

Anônimo disse...

Oiee!!

Nossa.. que lindo!!
Bem... posso falar que me sinto parte dessa familia tbm... sou a caçula... rss

Amo vc prima!!
e amo meus primos tbm!! :)

Fique com Deus!
God bless you!

Kisses!